Costa Azul/ISR conquista feito inédito e se classifica em quatro categorias no Carioca de Futsal de base.

16/06/2016 - Situação: Publicado
Costa Azul/ISR conquista feito inédito e se classifica em quatro categorias no Carioca de Futsal de base.

Equipe cabofriense classifica as quatro categorias e espera os adversários da próxima fase



O Costa Azul/ISR se classificou com uma rodada de antecedência para a segunda fase do Campeonato Carioca de Futsal de base. A equipe cabofriense jogou duas rodadas no final de semana, no módulo da categoria 9/11/13. Uma contra o Securitários, no sábado, e outra contra o Vasco, no domingo. O Sub7 também entrou em quadra. Todas as categorias jogaram fora de casa, no Rio de Janeiro.

O sábado foi de muita comemoração nas quatro categorias. O sub7 precisava de apenas uma vitória na Série Ouro e cumpriu com sua obrigação derrotando a AABB, por 6 a 4, em Jacarepaguá. É a primeira vez que um time da cidade participa da competição nessa categoria, conquistando a inédita classificação para a fase final.

O Sub 9 e o 11 precisavam vencer o Securitários para garantir com antecipação a classificação na Série Prata. E atuando com autoridade conseguiu duas grandes vitórias, por 7 a 2 e 4 a 2, respectivamente. Já classificado, o 13 acabou não indo bem e foi derrotado por 3 a 2.

No domingo, em partida atrasada pela sexta rodada, o Costa Azul/ISR entrou em quadra novamente na Série Prata, desta vez contra o Vasco da Gama, em São Januário. E não tomou conhecimento do gigante da colina no sub9, aplicando uma goleada ao rival: 5 a 1. Já o 11 e o 13 não tiveram o mesmo desempenho e acabaram derrotados por 3 a 2 e 4 a 1, respectivamente.

O coordenador do projeto e treinador do Sub11, Antônio Wagner “Cabeça”, comemorou a classificação das equipes para a próxima fase do Carioca de base. É a primeira vez na história do futsal cabofriense que um clube consegue jogar e classificar suas equipes na competição.

- Estamos muito felizes, conseguimos um feito inédito de ter sido campeão estadual ano passado e agora com um projeto e grupo novo de Sub7 e de 9, com o Sub 11 sendo primeiro ano e o 13 com um quarteto do ano passado. Todas as categorias chegaram e estamos felizes por isso, pois os resultados apareceram e que nos dá a sensação que estamos fazendo as coisas da maneira correta – disse o comandante.

Cabeça analisou o trabalho que vem sendo executado desde o ano passado e não abre mão da mentalidade proposta: formação.