Numa partida aplicada o Floripa venceu o Corinthians de virada por 3 a 2 em pleno Parque São Jorge. O duelo foi válido pela 10° rodada da Liga Nacional. Os gols da Tainha Mecânica foram marcados por Bynho (2x) e Vini. Pepita e Artur descontaram para o time paulista.
O Floripa começou a partida na pressão mesmo com o apoio da nação corintiana. Mas quem abriu o placar foi o Corinthians aos 11 minutos com Pepita após erro na saída da defesa. O empate veio aos 16 com Bynho, após linda jogada individual de Vini. Três minutos depois foi a vez de Bynho servir Vini que tirou do goleiro Guitta virando o marcador.
No segundo tempo, apoiado pela torcida, o Corinthians se jogou para cima. Foi então que apareceu a estrela do goleiro Djony. Aos seis minutos o árbitro anotou pênalti para os donos da casa após toque na mão do ala Carlinhos. O camisa 1 fez uma defesa espetacular após finalização de Deives. O alvinegro bem que tentou, mas num erro, Bynho aproveitou e finalizou de longe para morrer no fundo das redes. Faltando um segundo Artur ainda descontou para o Corinthians. Mas já era tarde. Final: Corinthians 2×3 Floripa.
Com o resultado o Floripa deu um bom salto na tabela. O próximo compromisso da Tainha Mecânica será na terça-feira, às 20h15, contra o Cascavel-PR, no Ginásio Rozendo Lima. O duelo será válido pela 11° rodada da LNF. Jogo para lotar as arquibancadas.
Notícia: Renan Schlickmann
Imagens: Yuri Gomes