A IMPORTANCIA DO ESPORTE.

31/12/2018 - Situação: Publicado
A IMPORTANCIA DO ESPORTE.

Sabemos que muitos jogadores profissionais de futebol, iniciaram suas carreiras quando criança no Futsal. Cito como exemplo os últimos jogadores brasileiros eleitos pela FIFA como melhores do Mundo (Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Ronaldo, Romário). E a nova geração de craques vem seguindo esse mesmo caminho, são os casos de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Lucas, Marcelo, Philippe Coutinho, que também são oriundos do futsal.

Por conta desses fatos, na graduação e pós graduação, eu e meus amigos José Alexandre "Barata" e Renato Osis, decidimos estudar o assunto a fundo, que acabou virando tema das nossas conclusões de curso e também de palestras ministradas por nós.

Por isso gostaria de compartilhar com vocês uma SÉRIE DE VÍDEOS, onde mostram que o Futsal contribui muito na formação de atletas para o futebol, com depoimentos de dirigentes, treinadores e jogadores profissionais, falando do benefício que o Futsal trouxe para suas carreiras no Futebol. Adicionarei novos vídeos semalmente nesse espaço.

O Futsal é CONTRIBUINTE e não CONCORRENTE.